Depois de obtida a certificação, o diplomado deverá, a cada seis anos, apresentar um novo caso clínico para ser avaliado pela Diretoria do BBO. Sendo aprovado, haverá revalidação de seu Diploma , e manter-se-á com o título de Diplomado pelo Board Brasileiro de Ortodontia e Ortopedia Facial. A validade das recertificações também será de seis anos e, ao final deste período, o diplomado deverá se submeter a nova revalidação do Diploma.
O diplomado que se declarar afastado da vida profissional clínica e/ou tiver atingido a idade de 70 anos, ficará liberado das obrigações de revalidação da certificação e pagamento da taxa anual de manutenção, preservando, contudo, seu título.
O diplomado será convocado pelo BBO, através de email e/ou carta registrada, no ano anterior ao da Recertificação, devendo responder de forma semelhante, confirmando sua participação no exame.
O diplomado está isento de pagamento de taxa na Recertificação.
Apresentação de um caso clinico, finalizado nos três últimos anos desse período, com valor de IGC igual ou superior a 10. O caso deve ser preparado seguindo a mesma orientação dos casos apresentados no Exame de Fase II da Certificação, bastando seguir os itens. Documentação dos Casos e Montagem da Pasta disponíveis nesse site. A apresentação dos referidos documentos e pasta poderá ser por meio digital, incluindo a apresentação dos modelos em formato .STL em substituição aos modelos físicos, seguindo as mesmas orientações da montagem física das pastas.
O exame para revalidação do Diploma ocorrerá por ocasião do exame anual de certificação. O material deverá ser encaminhado ao Diretor Presidente do BBO pelos correios (caso tenha optado pela montagem física da pasta) ou por carregamento dos documentos e pasta em link do Google® drive fornecido pela diretoria do BBO (caso tenha optado pela apresentação digital), com antecedência de até 15 dias ao início do exame, não sendo necessária a participação presencial do diplomado (em nenhuma das opções de montagem, física ou digital) .
O diplomado que decidir não se submeter ao exame para revalidação de seu Diploma, obedecendo-se ao item 2 do Termo de Compromisso, perderá suas prerrogativas junto ao BBO, devendo devolver o diploma outorgado a ele por ocasião da certificação.
O Board Brasileiro de Ortodontia e Ortopedia Facial é uma entidade constituída por iniciativa da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial - ABOR, que tem como objetivo promover a excelência clínica na especialidade.