Recertificação


Depois de obtida a certificação, o diplomado deverá, a cada seis anos, apresentar um novo caso clínico para ser avaliado pela Diretoria do BBO. Sendo aprovado, haverá revalidação de seu Diploma , e manter-se-á com o título de Diplomado pelo Board Brasileiro de Ortodontia e Ortopedia Facial. A validade das recertificações também será de seis anos e, ao final deste período, o diplomado deverá se submeter a nova revalidação do Diploma.

O diplomado que se declarar afastado da vida profissional clínica e/ou tiver atingido a idade de 70 anos, ficará liberado das obrigações de revalidação da certificação e pagamento da taxa anual de manutenção, preservando, contudo, seu título.

INSCRIÇÃO PARA RECERTIFICAÇÃO

O diplomado será convocado pelo BBO, através de email e/ou carta registrada, no ano anterior ao da Recertificação, devendo responder de forma semelhante, confirmando sua participação no exame.

O diplomado está isento de pagamento de taxa na Recertificação.

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO DA RECERTIFICAÇÃO

Apresentação de um caso clinico, finalizado nos três últimos anos desse período, com valor de IGC igual ou superior a 10. O caso deve ser preparado seguindo a mesma orientação dos casos apresentados no Exame de Fase II da Certificação, bastando seguir os itens. Documentação dos Casos e Montagem da Pasta disponíveis nesse site. A apresentação dos referidos documentos e pasta poderá ser por meio digital, incluindo a apresentação dos modelos em formato .STL em substituição aos modelos físicos, seguindo as mesmas orientações da montagem física das pastas.

O exame para revalidação do Diploma ocorrerá por ocasião do exame anual de certificação. O material deverá ser encaminhado ao Diretor Presidente do BBO pelos correios (caso tenha optado pela montagem física da pasta) ou por carregamento dos documentos e pasta em link do Google® drive fornecido pela diretoria do BBO (caso tenha optado pela apresentação digital), com antecedência de até 15 dias ao início do exame, não sendo necessária a participação presencial do diplomado (em nenhuma das opções de montagem, física ou digital) .

O diplomado que decidir não se submeter ao exame para revalidação de seu Diploma, obedecendo-se ao item 2 do Termo de Compromisso, perderá suas prerrogativas junto ao BBO, devendo devolver o diploma outorgado a ele por ocasião da certificação.

Quem Somos

O Board Brasileiro de Ortodontia e Ortopedia Facial é uma entidade constituída por iniciativa da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial - ABOR, que tem como objetivo promover a excelência clínica na especialidade.

© 2024 - Todos os direitos reservados - BBO