Para Ortodontistas


Sobre o BBO


Público em Geral



Recertificação

Depois de obtida a certificação, o Diplomado deverá, a cada seis anos, apresentar um novo caso clínico para ser avaliado pela Diretoria do BBO. Sendo aprovado, haverá revalidação do Diploma, e manter-se-á com o título de Diplomado pelo Board Brasileiro de Ortodontia e Ortopedia Facial. A validade das recertificações também será de seis anos e, ao final deste período, o Diplomado deverá se submeter à nova revalidação do Diploma.

O diplomado que se declarar afastado da vida profissional clínica e/ou tiver atingido a idade de 70 anos, ficará liberado das obrigações de revalidação da certificação e pagamento da taxa anual de manutenção, preservando, contudo, seu título.

INSCRIÇÃO PARA RECERTIFICAÇÃO

O Diplomado será convocado pelo BBO através de email e/ou carta registrada no ano anterior ao da Recertificação, devendo responder de forma semelhante confirmando a participação no exame.

O Diplomado está isento de taxa na Recertificação

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO DA RECERTIFICAÇÃO

Apresentação de um caso finalizado nos três últimos anos desse período, com valor de IGC igual ou maior que 10. O caso deve ser preparado seguindo a mesma orientação das casos apresentados no Exame de Fase II da Certificação, bastando seguir os itens. Documentação dos Casos e Montagem da Pasta disponíveis nesse site.

O exame para revalidação do Diploma ocorrerá por ocasião do exame anual de certificação. Esse material deverá ser encaminhado ao Diretor Presidente do BBO, com antecedência de até 15 dias ao início do exame, não sendo necessária a participação presencial do diplomado.

O diplomado que decidir não se submeter ao exame para revalidação doDiploma, obedecendo-se ao item 2 do Termo de Compromisso, perderá suas prerrogativas junto ao BBO, devendo devolver o diploma outorgado a ele por ocasião da certificação.

© 2014 - Todos os direitos reservados - BBO